Webmail    |    Intranet

English Version

Pós-Graduação IAC

Formação de recursos humanos direcionada à pesquisa com aplicação prática, focada nos problemas existentes na agricultura brasileira.

O conhecimento e a competência do Instituto Agronômico precisavam ser compartilhados a fi m de contribuir com a formação de recursos humanos. Por esse motivo, o IAC criou, em 1999, o curso de Pós-Graduação IAC em Agricultura Tropical e Subtropical. Essa ação marcou mais uma vez o pioneirismo do Instituto que, como instituição de pesquisa não pertencente ao sistema universitário, foi o primeiro no Estado de São Paulo a criar curso autônomo de pós-graduação “stricto-sensu”. Para ampliar a formação, o curso de Doutorado foi criado em 2009. Em 2012, o Instituto passa a oferecer o MBA em Fitossanidade a distância, em parceria com a Associação Nacional de Defesa Vegetal (ANDEF).

Referendada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), a PG-IAC é dividida em três áreas de concentração: Gestão de Recursos Agroambientais, Melhoramento Genético Vegetal e Tecnologia da Produção Agrícola. O curso destina-se à formação de pesquisadores, docentes e profi ssionais especializados, em nível de mestrado e doutorado.

A PG-IAC destaca-se por oferecer formação voltada para a pesquisa aplicada, com geração de tecnologia específi ca para cada cultura ou para cada linha de pesquisa no universo da agricultura tropical e subtropical.


Av. Barão de Itapura, 1481 - Campinas/SP
Fone (19) 2137-0601
pgiac@iac.sp.gov.br

Aviso

Processo Seletivo 2015/2017 - Mestrado “stricto sensu”

 






Sede do Instituto Agronômico
Avenida Barão de Itapura, 1.481
Botafogo
Campinas (SP) Brasil
CEP 13020-902
Fone (19) 2137-0600

APTA GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO