Webmail    |    Intranet

Centro de Comunicação e Transferência do Conhecimento


Em 21 de janeiro de 2009, o então governador do Estado de São Paulo, José Serra, assinou o Decreto nº 53.963, que institui, no âmbito da Administração Pública Estadual, a Política de Gestão do Conhecimento e Inovação. Outra resolução publicada no Diário Oficial, em 27 de junho do mesmo ano, estabelece a prestação de serviços aos cidadãos e divulga ações usando redes sociais, blogs e outros serviços online.


De acordo com o decreto e reconhecendo a importância e o alcance das mídias digitais, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo aderiu à web 2.0 e desenvolveu o projeto de gestão do conhecimento, que inclui a criação do blog AgriculturaSP e a participação nas principais redes de relacionamento online (twitter, orkut e facebook) e de sites de compartilhamento de fotos e vídeos: (flickr e youtube).


As mídias digitais têm por objetivo criar um canal direto de comunicação da Secretaria e seus órgãos junto a seus servidores, agricultores, formadores de opinião, estudantes e à cadeia de produção do agronegócio paulista. Além do envolvimento e engajamento desses públicos, o blog contribui para elevar o moral da equipe, promover produtos e serviços, captar futuros negócios e divulgar feiras e eventos. Os temas e divulgação do IAC nos perfis da Secretaria de Agricultura nas mídias digitais são providos também pela área de Relações Públicas.



Sede do Instituto Agronômico
Avenida Barão de Itapura, 1.481
Botafogo
Campinas (SP) Brasil
CEP 13020-902
Fone (19) 2137-0600

APTA GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO